quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Night Tennis - Recreio Cruzeiro.

Muito Chopp, bifes do Fellippis,  DJ, jogos de duplas até a madrugada.....
Não perca, ingressos limitados na secretaria.
R$ 40,00 sócios e R$ 50,00 não sócios.
Não sócios devem ser indicados por um sócio.
Os bifes serão servidos após as 23hs, convém se alimentar previamente.
Levar tubo de bolas, não precisa dupla formada, não é torneio, é tudo na hora....

Um abraço.

Marcos Paulo Pereira
Departamento de Tênis


Clube Aquarius de Flores da Cunha, investindo no tênis.

     O torneio de Flores da Cunha do CTSG (Circuito de Tênis da Serra Gaúcha) será em maio e a Sociedade Recreativa Aquarius está trabalhando muito para apresentar no evento,  as novas quadras cobertas.

     Não deixe de prestigiar o torneio e as novidades que estão por vir !!!! (Acompanhe neste blog)
    
     O torneio contará com 3 quadras abertas, duas cobertas e dependendo da necessidade, poderá utilizar as duas quadras municipais (CEMEL). Todas de saibro.

    

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Escola de Tênis Guga chega a Caxias do Sul



A franquia, que abrange adolescentes de 11 a 15 anos, já está com inscrições abertas

A academia Bohrer Sports traz para Caxias do Sul a Escola de Tênis Guga, para adolescentes de 11 a 15 anos. As aulas contemplam quem nunca teve contato com o esporte e também nível competitivo. O coordenador do projeto, Paulo Roberto Rubira Junior, e o diretor da academia, Eduardo Bohrer, participam de um treinamento específico sobre o novo método de ensino entre 25 e 29 de janeiro, em Florianópolis - SC.

De acordo com Rubira, a ideia de trazer a franquia para Caxias do Sul surgiu da necessidade de um método de ensino de alto nível de tênis na região da Serra Gaúcha. A academia, que em 2015 trouxe para a cidade a franquia da Escolinha Guga, para crianças de cinco a 10 anos, agora traz o projeto para adolescentes, ainda inédito no Brasil, com o intuito de ter um padrão continuado de excelência na formação de tenistas.

As aulas da Escola de Tênis Guga serão divididas em turmas por idade e nível do adolescente. As inscrições já estão abertas.

Escolinha Guga

A Bohrer Sports é uma das 26 unidades de franquia da Escolinha Guga no Brasil. Em 2015, a academia foi a instituição que mais matriculou alunos no país – aproximadamente 92 crianças, de cinco a 10 anos.

A escolinha possui uma metodologia lúdica, ou seja, por meio de brincadeiras e diversão, os alunos aprendem a jogar tênis. De acordo com Rubira, que também é coordenador da escolinha, a preocupação da Bohrer é com a formação não somente como atleta. “O que nos diferencia é exatamente isso, a criança não tem tanto interesse nas técnicas, elas querem brincar, por isso muitas acabam se afastando do esporte”, explica o profissional de educação física.

A Escolinha Guga também é dividida em turmas por idade. Cada turma tem dois professores e, aproximadamente oito alunos. As inscrições também estão abertas

Nasce uma atleta

A tenista mirim, Amanda de Oliveira, 10 anos, que iniciou o ano de 2016 conquistando as quatro etapas disputadas no Circuito Brasileiro de Tênis, nas cidades de Londrina e Arapondas, PR; e Florianópolis, SC, é aluna da Escolinha Guga Bohrer Sports.

A menina começou a treinar na academia quando tinha sete anos e ingressou na Escolinha Guga assim que a franquia foi trazida para a Bohrer. Amanda já participa de torneios e, até hoje, contabiliza 48 títulos.

Fonte:
Dinâmica Comunicação Empresarial
Assessoria de Imprensa – Bohrer Sports

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Quando o “jogo” pode matar o “jogar” !!



jogo é uma palavra polissêmica! O jogo pode ser o  “brincar” quando as crianças estão jogando (na escola, numa queimada ,etc.). Este “jogar” podem ter vários sentidos: auto-organização, imaginação, gratuidade, etc. O jogo pode ser o “praticar uma atividade”, como por exemplo, jogar bola, jogar tênis, jogar dominó, etc. O jogo também é uma partida de tênis: “ganhei ou perdi meu jogo”.  Quando uma palavra tem vários sentidos, enxerga-se as possibilidades, limitações ou ambiguidades. Para dar um exemplo especifico ao tênis: Eu posso jogar (uma partida) sem jogar (brincar), eu posso perder meu jogo (a partida)  jogando bem (nível de jogo), ganhar meu jogo (a partida) sem jogar (sem ficar exigido do adversário)! Vamos entender melhor e ver quais são as dicas para os - See more at: http://www.tennis-academia.com/quando-o-jogo-pode-matar-o-jogar/#sthash.e1IEuxjU.d
Fonte: Facebook - Tennis Academia / Apaixonados por tênis


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

1. Etapa do CTSG - Bento Gonçalves

     O departamento de tênis do Clube de Caça e Pesca Santo Huberto, de Bento Gonçalves convida !!!

     1. Aberto de Tênis .NERO - Bento Gonçalves

Limite Inscrição: 14/02/2016
Data: 18/02/2016 - 28/02/2016



**** JOGOS AO VIVO – Alguns dos principais jogos serão transmitidos AO VIVO pela internet.
**** Haverá degustação de espumantes .NERO e suco de uva Casa Madeira. 




segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

2. Etapa do CTSG - Farroupilha

     Os departamentos de tênis da nossa região estão se movimentando !!!!






      O Giovana Campo Clube de Farroupilha/RS, fundado em 06 de Fevereiro de 1982 possui quatro quadras de saibro e uma quadra rápida.
 
      O Giovana Campo Clube fica situado à Rua Bortolo Grendene, 545 na cidade de Farroupilha/RS.
Tel: (54) 9101-6263
 





Paredão: meu melhor amigo


     Prezados amantes do tênis, hoje retorno para falar sobre dicas para iniciantes. Uma das coisas que a maioria dos iniciantes perguntam é sobre a utilização do “paredão” para o treinamento.
     Digo que o “paredão” poderá ser seu melhor amigo, sabendo usá-lo. Digo sabendo usar porque vejo muitos indo para o paredão na tentativa de furá-lo com pancadas e mais pancadas, sem um objetivo determinado e muito menos preocupado com a técnica. Má notícia, se você busca treinar potência no paredão, talvez não seja o melhor lugar. Primeiramente porque você perde a noção de profundidade, ou seja, você não consegue saber se suas bolas entrariam caso estivesse na quadra. Segundo, quanto mais forte você bate na bola, mais rápida a bola volta e isso dificulta a continuidade do treino (exceto se você está treinando timing de bola rápida que não vem ao caso pois estamos falando de iniciantes).
     Bom, isto posto, sabendo que a regularidade é umas das coisas mais valiosas nesse esporte, você poderá evoluir muito no tênis seguindo as orientações que darei aqui. Claro, antes de ir para o paredão é importante que você tenha consciência da técnica dos movimentos básicos devidamente aprendida com Professores* de Tênis (Profissionais de Educação Física). A partir daí você poderá se beneficiar muito com esse parceiro de treino fazendo o seguinte:

1) Faça exercícios de aquecimento para todo o corpo antes de iniciar a prática;
2) Exercícios de alongamento são bem-vindos desde que sejam dinâmicos (os estáticos causam perda de força);
3). Aqueça especificamente os golpes básicos (golpes de direita – forehand – e golpes de esquerda – backhand) mantendo uma distância ótima da parede. Esta distância deve ser uma que você consiga controlar a bola até umas dez trocas sem errar, isto é, que você mantenha a bola acima da linha da rede e depois dela tocar apenas uma vez no solo, você consiga retorná-la para a parede.
4) Afaste-se um pouco mais (de 2m a 4m) e estabeleça um desafio ótimo (nem muito difícil nem muito fácil) de trocas sem errar. Para saber a quantidade de trocas sem errar ideal procure fazer três tentativas e faça uma média das três. Por exemplo: na primeira você conseguiu trocar 10, na segunda 4 e na terceira 7, sua média será 7. (21 / 3 = 7) 
5) aí vem o desafio: Cada tentativa vale um ponto, toda vez que você alcançar 7 trocas sem errar ponto seu, toda vez que você errar antes de alcançar 7 trocas ponto do fantasma. Procure guardar a técnica e seja honesto consigo mesmo, guardando a distância que estabeleceu no passo anterior.
6). Reavalie a dificuldade, se estiver muito fácil, ou afaste-se da parede ou aumente o número de trocas.

Bom jogo! Grande abraço

Texto retirado da coluna do Rodolfo Silva do site http://www.breakpointbrasil.com.br

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Calendário 2016 - Circuito Tênis Serra Gaucha



A corrida pela conquista da taça Vêneto Mercantil irá começar !!!!!!

Na temporada de 2016, teremos o retorno do município de BENTO GONÇALVES, representado pelo Clube Caça e Pesca.

Serão 10 etapas pelas cidades da serra gaúcha e com encerramento no Clube Cruzeiro, com a etapa MASTER, em dezembro.

SE PROGRAME !!!!





1 CAÇA E PESCA 18 a 21 fev 26 a 29 fev


2 GIOVANA 10 a 13 mar 17 a 20mar


3 RECREIO CRUZEIRO 07 a 10 abri 14 a 17 abr


4 AQUARIUS 12 a 15 mai 19 a 22 mai


5 BOHRER 09 a 12 jun 16 a 19 jun


6 TENIS PADEL VACARIA 01 a 03 jul 07 a 10 jul


7 RECREIO JUVENTUDE 04 a 07 ago 18 a 21 ago


8 JUVENIL 08 a 11 set 15 a 18 set


9 ANDREOLA 29 set a 02 out 06 a 09 out


10 ASSOC SÃO MARCOS 27 a 30 out 03 a 06 nov


MASTER 02 a 04 de Dez