terça-feira, 24 de março de 2015

Conheça o esporte chamado TÊNIS em 7 imagens.








Fonte: Facebbok - Tênis Padel Bagé

Circuito Estadual de PADEL

Aí Galera do Padel ! 

Já estão abertas as inscrições para a Etapa Inédita Caxias do Sul do Circuito Estadual de PADEL. 

27, 28 e 29 de Março. Os jogos serão disputados nas quadras do Recreio da Juventude e do Tinoco Esportes

Lembrando que as inscrições só poderão ser feitas pelo site da Federação. Dúvidas referente a inscrição ou categoria, favor enviar msg inbox para Paulo Henrique Marchioro ou Moisés Ribeiro

O Recreio da Juventude estará aberto para não-sócios para que todos prestigiem.

PARTICIPE !!


sexta-feira, 20 de março de 2015

quinta-feira, 19 de março de 2015

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Tênis Escolar & Universitário 2015



Atletas das instituições públicas e privadas já podem efetuar sua inscrição.


Os estados da Bahia, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul recebem entre abril e maio deste ano a sexta edição do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A competição, que nas últimas cinco edições contou com quase 5 mil participantes, é destinada a todos os alunos e alunas regularmente matriculados em uma instituição de ensino das redes pública e privada dos estados participantes, nas categorias 12 anos, 14 anos, 18 anos e Universitária.



O Itaú, grande apoiador do tênis brasileiro, acredita que esta união entre esporte e educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e colaborar efetivamente na formação de novos talentos. “A nossa atuação no tênis é muito ampla, indo da base até o alto rendimento e passando pela formação esportiva. O Circuito de Tênis Escolar e Universitário se enquadra nesse terceiro pilar, oferecendo uma oportunidade para que os jovens tenistas possam aprimorar as suas técnicas e GANHAR experiências em competições”, avalia Fernando Chacon, diretor executivo Itaú Unibanco.

Para se inscrever, o aluno-atleta não precisa possuir pontos no ranking juvenil e sua participação independe do nível técnico, basta haver interesse em participar do torneio. As inscrições, abertas desde esta segunda-feira (9/3) neste site, são gratuitas e limitadas.



Nesta temporada, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário premiará os 32 campeões de simples, de cada categoria e estado, com uma viagem com tudo PAGO PARA Barcelona, na Espanha, onde os jovens tenistas treinarão na renomada academia Sanchez-Casal - onde a estrela britânica Andy Murray treinou nos primeiros anos de carreira - e ainda cursar inglês ou espanhol pelo período de duas semanas. Além disso, as melhores instituições receberão troféus como “Melhor Escola” e “Melhor Universidade” do circuito.



“O prêmio é uma viagem para treinar em uma das melhores academias de tênis da Espanha, na qual alguns desses jovens poderão, além de treinar, aprender uma nova língua. Mesmo sendo um esporte individual, o tênis estimula mudanças coletivas e promove a inclusão social ao ensinar valores fundamentais para a melhoria na formação dos cidadãos. E isso é o mote da nossa proposta de usar o poder do esporte para transformar a vida das pessoas para melhor”, diz Chacon.



CLÍNICA DE TÊNIS GRATUITA

Em cada uma das quatro etapas, o evento trará para o público fã de tênis a oportunidade de participar de clínicas de tênis. A vivência esportiva acontece sempre na sede torneio e é coordenada por um profissional da área. Fique ligado nos canais de comunicação do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2015 para datas e como participar.



O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, e o apoio das Federações de Tênis dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul . A organização é do Instituto Sports.



PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E PERÍODO DE INSCRIÇÕES

ETAPA DO RIO GRANDE DO SUL

Local: Parque Esportivo da PUC-RS
[Av. Ipiranga, 6690 - Prédio 81 - 8º Andar - Porto Alegre/RS]
Mais Informações: rs@escolaruniversitario.com.br

Programação e Inscrições
jogos da categoria 12 anos – de 15 a 18 de abril - (Inscrições até 13 de abril)
jogos da categoria 14 anos - de 22 a 25 de abril - (Inscrições até 20 de abril)
jogos da categoria Universitária – de 29 a 02 de maio (Inscrições até 27 de abril)
jogos da categoria 18 anos – de 06 a 09 de maio (inscrições até 4 de maio)

terça-feira, 17 de março de 2015

Federer revela que longevidade sempre foi seu principal objetivo no tênis




Por João Victor Araripe

     Aos 33 anos de idade, o suíço Roger Federer ainda vem se mostrando como um tenista que pode brigar pelos maiores títulos do circuito mundial. Ele pode já ter conquistado 17 Grand Slams, 84 títulos de simples quase 90 milhões de dólares em premiação, mas o principal objetivo de Federer no circuito é a longevidade. 

    Há dez anos, ele se tornara número 1, e ao invés de escolher aproveitar o período do seu “auge” para disputar pelo dinheiro e pelos títulos, junto com sua equipe, Federer já tinha em mente que sua meta seria ficar na ativa por quanto tempo fosse possível.
“Em 2004, quando me torneio número 1, tomei a decisão com meu preparador físico que iríamos pensar o longo prazo. O que fizéssemos seria sempre planejado”, afirmou o atual vice-líder do ranking mundial.

     “Claro que poderíamos ter perseguido o dinheiro ou mais vitórias em torneios. Podíamos jogar com mais frequência, treinar mais, o que quiséssemos. Mas decidimos que tentaríamos nos manter por volta de 20 torneios por ano, o que é um número baixo”, declarou o heptacampeão de Wimbledon.
Atualmente, Federer vem fazendo um calendário cada vez mais restrito, optando por jogar em lugares que nunca havia antes, como na Turquia, ou até mesmo durante suas passagens nas exibições de final de ano pela IPTL.

     “Se você olhar, antigamente o Kafelnikov jogava 30 ou 32 torneios. Eu disse que era algo que não queria fazer. Se eu jogar, quero jogar bem. Quero jogar sem lesões, se possível, porque é óbvio que até os tops também jogam machucados”, lembrou.
Durante entrevista com a mídia francesa, o natural da Basileia não garantiu sua presença no Masters 1000 de Roma, podendo-se somar a sua ausência em Miami. De acordo com seu resultado em Istambul, Monte-Carlo e Madri, a decisão deverá ser tomada.
“Mas a meta sempre foi me manter por um longo tempo. Eu me inspirava ao ver tenistas de 32, 35 anos e achava realmente que realmente me faziam um favor para poder jogar contra eles”, admitiu o suíço que busca o pentacampeonato em Indian Wells.
“Minha melhor memória é jogar contra aqueles caras que eu via na TV. Não é como se eu estivesse fazendo um favor aos mais jovens por continuar jogando, mas acho que no futuro poderá ser apreciado por eles”, completou.

     “Para mim, é importante continuar jogando, continuar aqui o quanto puder porque eu amo o jogo. Estou feliz pelo sucesso do plano, tenho 33 e ainda estou super competitivo, saudável e feliz por estar no circuito. Ainda acho que posso melhor meu jogo. Acho que você tem que se reinventar. Tênis é um daqueles esportes que você sempre pode fazer melhor”, concluiu.

sexta-feira, 13 de março de 2015

1ª COPA FEMAÇÃ DE TÊNIS - VERANOPOLIS



1ª COPA FEMAÇÃ DE TÊNIS - 10 11 12 de Abril

     Saudações caros tenistas, este é o formulário de inscrições para primeiro torneio de tênis da Festa Nacional da Maça em Veranópolis -RS.

     O torneio será realizado no Clube Caça e Pesca de Veranópolis que está localizado ao lado dos pavilhões da Femaçã, na rua Luis Sivieiro s/n.

     O evento ocorrerá simultaneamente com a festa nacional da maça, onde os visitantes poderão visitar a feira e demais eventos como: Show acrobático, passeio de jipe, treking e muitas outras atividades.
Inscrições até o dia 5 de abril.
https://docs.google.com/forms/d/11XkNKkeZGPLdd0wc7tKM_XK_BEWa49yty8uRrXoRXcQ/viewform

Chaves publicadas dia 8 de abril na página do Facebook do clube Caça e Pesca.

www.facebook.com/cacaepescaveranopolis?ref=ts&fref=ts


quinta-feira, 12 de março de 2015

CAMPEONATO INTERNACIONAL REÚNE TENISTAS DE 46 PAÍSES EM PORTO ALEGRE

     A 32ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, reunirá tenistas de 46 diferentes países na capital gaúcha, no período de 14 a 22 de março. Os jogos da categoria dos 18 anos, que contam pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês), serão disputados na Associação Leopoldina Juvenil. As partidas dos 16 anos e dos 14 anos, que valem para o circuito sul-americano, e dos 12 anos, que somam para o ranking brasileiro, ocorrerão na Sogipa.

     Além dos tenistas do Brasil, estarão nas quadras de saibro dos tradicionais clubes porto-alegrenses atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Holanda, Israel, Irlanda, Itália, Japão, México, Moldávia, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela e Zimbabue. São cerca de mil tenistas que disputam as chaves qualificatórias e principais.
     Entre os destaques estrangeiros nos 18 anos masculinos estão o argentino Franco Capalbo, o russo Bogdan Bobrov, o sérvio Miomir Kecmanovic, o peruano Juan Jose Rosas, o norte-americano William Blumberg, o japonês Sora Fukuda e o canadense Alejandro Tabilo. Todos esses sete atletas estão entre os 40 juvenis mais bem classificados no ranking mundial e buscam evitar a conquista do segundo título consecutivo do brasileiro Orlando Luz, atual segundo colocado na classificação da ITF. O gaúcho Orlandinho defenderá o Brasil juntamente com outros tenistas, como o paranaense Gabriel Sidney e os paulistas Igor Marcondes e Gabriel Decamps. Na briga pelo título feminino nos 18 anos, destacam-se a norte-americana Usue Arconada, a australiana Seone Mendez, a brasileira Luisa Stefani e a argentina Julieta Estable.
     ENTRE OS MAIS IMPORTANTES – O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre está entre os nove torneios mais importantes do calendário mundial juvenil, figurando ao lado dos quatro Grand Slam – Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos. Muitos dos tenistas que se destacam no circuito mundial profissional, deixaram sua marca no evento. Entre esses estão o brasileiro Guga Kuerten, os argentinos David Nalbandian e Juan Martin Del Potro, o francês Jo Wilfried Tsonga, o norte-americano Andy Roddick, o chileno Fernando Gonzalez, a sérvia Ana Ivanovic, a eslovena Katarina Srebotnik, a russa Svetlana Kuznetsova, a ucraniana Kateryna Bondarenko e a canadense Eugenie Bouchard.
     O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização é da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Mais informações no site www.campeonatointernacional.com.br.

Tenista de 95 anos diz que esporte é chave da longevidade

Aos 95 anos, Artin Elmayan joga tênis três vezes por semana (Foto: BBC)

     Aos 95 anos de idade, o argentino Artin Elmayan é o tenista mais velho registrado em seu país e treina três vezes por semana.
     O exercício começa na caminhada da estação de trem até o clube River Plate, em Buenos Aires, onde joga.
      "Enquanto o meu corpo e os meus pés aguentarem, não vou parar", afirma.
     Apesar de toda a sua disposição aos 95 anos, o tenista admite que não é fácil encontrar adversários em igualdades de condições
      Elmayan começou a jogar tênis aos 39 anos e não tem intenções de parar no futuro próximo.
      Para ele, os segredos de sua vida longa são dois: a alimentação e, é claro, o tênis.

Fonte: http://www.educacaofisicaa.com.br

terça-feira, 10 de março de 2015

Mostre seu espírito #WorldTennisDay #CTSG



     10 de março !!! É hora de comemorar o Dia Mundial do tênis.

      Em 2014, 90 nações apoiaram o Dia Mundial do Tênis, com 79 países empenhados em eventos específicos para ajudar a promover o esporte em todo o mundo. Fãs de todo o mundo compartilharam suas fotos comemorativos socialmente, que vão desde tênis na frente das pirâmides egípcias, em um barco, e até debaixo d'água!

      Mostre como você vai estar comemorando em 10 de março e compartilhe suas fotos no Twitter e no Instagram usando #WorldTennisDay #CTSG. Volte em nossas plataformas sociais durante todo o dia e você pode ver a sua imagem em destaque!


sábado, 7 de março de 2015

Clube de Benefícios - Clínica de Tênis





     Olá amigos tenistas,

     Através do Clube de benefícios do Circuito de Tênis da SERRA GAÚCHA,  os tenistas da Serra terão descontos atraentes na clinica de tênis no Costão do Santinho - Floripa - SC. 

     Além dos descontos de grupo o terceiro tenista de uma mesma família, que fizer a clínica, recebera um bônus.

     Você ainda não faz parte do clube ?!?!?

     Basta solicitar a participação no grupo do FACEBOOK: 


     Solicite ainda hoje a participação no grupo e saiba das novidades, descontos especiais, pacotes, entre outras informações sobre o tênis.  (Participantes desse grupo já terão o benefício do desconto)

** lembrando: Todos tenistas que efetuaram o pagamento da inscrição na primeira etapa do CTSG, em Farroupilha, estarão participando do sorteio de uma clínica de tênis (sem hospedagem), no Costão do Santinho, em julho.  

     Não deixem de prestigiar o torneio. Está super bem organizado. Restaurante serve café da manhã,  almoço e janta.




Maiores informações e preços de tabela padrão no site:  http://clinicadetenis.com/

sexta-feira, 6 de março de 2015

Carlos Goffi inaugura complexo tenístico em Orlando.

download-2

Tennis Resorts, juntamente com a ESPN Wide World Of Sports, na Walt Disney World Resort, anuncia nesta semana a abertura de seu complexo de tênis com dez quadras Har-Tru, em Orlando, nos Estados Unidos. A empresa Tennis Resorts tem por trás o ex-técnico, Carlos Goffi, e o empresário esportivo, David Gorman. O complexo foi construído para o ATP US Clay Court Championships e, atualmente, é a sede do USTA Collegiate Clay Court Invitational – um torneio nacional e anual ao estilo Grand Slam, com 128 jogadores nas chaves masculina e feminina, provenientes de equipes universitárias do país.

ESPNWWSports

No Tennis Resorts também será realizado o Nike Tennis Camp para jovens competidores, além de acampamentos para famílias durante os meses de junho. Além dos pacotes de férias “Tênis na Disney”, o complexo promove uma variedade de torneios para todas as idades e habilidades ao longo do ano, sendo um dos maiores complexos esportivos, desse gênero, do mundo, e foi projetado com o intuito de oferecer a atletas amadores e profissionais a oportunidade de competir em mais de 60 esportes dentro do mesmo local.

“Estamos muito contentes em abrir este maravilhoso Centro de Tênis para os amantes do esporte em todo o mundo”, disse Carlos Goffi, co-fundador da Tennis Resorts. “Esta parceria com a ESPN e a Disney reafirma o compromisso deles na promoção do nosso esporte”, finaliza ele. Além de Goffi, que é nascido no Brasil, o Tennis Resorts conta com outros dois brasileiros envolvidos na operação: o empresário Eduardo Assumpção, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios, e Léo Aro, Diretor de Vendas para a América Latina, que fará todo o atendimento para os brasileiros dentro do complexo.

Para os brasileiros, em especial, a TAM Viagens entra como parceira e oferece um pacote bacana que inclui (embarques diários no mês de maio):

Passagem aérea São Paulo – Orlando – São Paulo (TAM)
7 noites de hospedagem Disney´s All Star Sports Resort
Plano de Refeição Disney – Quick Service Dinning Grátis
7 dias de ingresso Disney com parque aquático mais diversão
Acesso ilimitado às quadras de tênis do ESPN Wide World of Sports

Valor: 10 x R$614,90 = R$6.149,00 por pessoa em apartamento duplo

Para mais informações, visite Tennis Resorts.

Fonte: Tennis Resorts – Assessoria – fotos: divulgação (06/03/2015)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bohrer e Escolinha Gustavo Kuerten

http://www.bohrersports.com/escolinhaguga/

http://www.bohrersports.com/escolinhaguga/

     A Academia Bohrer e a Escolinha Guga firmaram uma parceria e estão trabalhando juntos para o fomento do tênis infantil na serra gaúcha.

     Para mais informações sobre valores, horários e vantagens de ser um aluno da Escolinha Guga, entre em contato com a Bohrer através do telefone (54) 3027.3057 ou preencha o formulário clicando nas imagens acima!

     Para quem está com saudades do eterno campeão.....